Comparar listagens

LAR Imóveis: empresa amiga do TETO

LAR Imóveis: empresa amiga do TETO

Embora existam mais de 6,1 milhões de domicílios vagos no país, de acordo com o último Censo do IBGE, mais de 7,8 milhões de brasileiros não têm onde morar atualmente. Chocante, não é? São pessoas morando em condições precárias e até mesmo na rua.

Infelizmente, essa realidade está bem pertinho de nós. Somente em Belo Horizonte, são mais de 360 mil pessoas vivendo em áreas irregulares. Esse número representa quase 15% da população! É muita gente!

Contudo, felizmente algumas pessoas e empresas acreditam que podem fazer algo para mudar essa realidade. Um dos exemplos disso é a parceria firmada entre nós, aqui da LAR Imóveis, e a ONG Teto.

Com ela, esperamos contribuir para que mais pessoas tenham condições dignas de vida e colocamos em prática o principal pilar do nosso trabalho: transformar a vida das pessoas através de um LAR.

Quer saber um pouco mais de como funciona esse projeto? Boa leitura!

TETO

O TETO é uma organização que atua em 19 países da América Latina. Sua missão é minimizar a pobreza em que vivem milhões de pessoas por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários e voluntárias.

Dessa forma, a ONG contribui para uma sociedade mais justa, igualitária, integrada e sem pobreza. Com menos desigualdades, todas as pessoas podem exercer plenamente seus direitos e deveres e, finalmente, desenvolver suas capacidades.

E como isso é feito na prática?

O trabalho do TETO é baseado no voluntariado. A cada semana as equipes desenvolvem projetos e atividades com as famílias e os moradores das comunidades. É possível participar do levantamento de informações socioeconômicas, das reuniões de planejamento, das campanhas pontuais e até mesmo colocar a mão na massa, como nos dias de construção.

As empresas não ficam de fora dessa. Afinal, quanto mais gente para construir um mundo melhor, mais perto a gente está de chegar lá. Por isso, o TETO acredita no envolvimento de todos os atores da sociedade para a superação da pobreza.

Seleção de empresas aliadas

Entre as parcerias com os empreendimentos, existem algumas opções. Algumas delas são as alianças anuais, as doação de retornos, as campanhas de marketing social e digital e os patrocínios. Também é possível apoiar projetos específicos, mas o que atrai muita gente é o voluntariado corporativo. Imagine toda sua equipe trabalhando junta por uma causa!

No entanto, uma das principais opções voltadas para as empresas mesmo é o projeto Empresa Amiga do TETO. Isso significa que essa empresa fará parte de um programa de doações recorrentes.

O foco aqui são organizações de pequeno e médio porte que acreditam na causa. Esse é o caso da LAR Imóveis e de empresas como a Cultura Inglesa, DHL, Bourbon Hotéis e Resorts, AndMax e Togu.

LAR Imóveis: o outro braço da parceria

A LAR Imóveis está há mais de 40 anos no mercado. São décadas de experiência para oferecer a solução ideal de compra, venda e locação de imóveis. Tudo isso é feito com foco no momento vivido pelo cliente e em um relacionamento de credibilidade e confiança mútua.

Essa confiança, inclusive, tem passado de pai para filho. Tudo começou com Luiz Antônio Rodrigues, cujas iniciais do nome inspiraram o LAR Imóveis. Dando continuidade a suas conquistas, seu filho Hermano também tem contribuído — e muito! — para essa imagem.

Como diretor de inovação, Hermano sempre buscou apostar no social: ele promoveu campanhas do agasalho, edições do Natal Solidário, de arrecadação de comida, e por aí vai…

No entanto, foi em uma conversa com Rony, dono da empresa Reserva, que a LAR Imóveis percebeu que podia ir além. Rony, por exemplo, já rodava ações como doar um prato de comida a cada roupa vendida em determinada época. E ação boa é para ser replicada, não é mesmo? Foi aí que o TETO apareceu.

LAR Imóveis e TETO: como tudo começou

O TETO já trabalhava com a entrega de casas para a comunidade carente e a A LAR, que já tem tradição no ramo de imóveis em BH, decidiu aderir à iniciativa. Parecia uma união bem simples, não é? No entanto, no começo não foi nada fácil!

A ONG realiza um trabalho tão criterioso que são várias as etapas para conseguir ser uma empresa amiga do projeto. Mas como a LAR também é referência no mercado, no fim das contas deu tudo certo.

Atualmente, a empresa contribui com um valor mensal ao projeto com o objetivo de ajudar na entrega de uma casa a uma família necessitada no final de cada ano. Com esse trabalho, Hermano acredita em uma ajuda mais assertiva. Em outras palavras, o resultado do projeto é mais duradouro.

Por fim, toda a LAR espera ansiosa para a conclusão da primeira casa do projeto.

Nós acreditamos na força que uma residência tem na organização familiar. É esse lugar que proporciona dignidade, união e bem-estar. E é com essa união — de clientes que nos apoiam há mais de 40 anos — que a LAR Imóveis é capaz de promover ações sociais como essa.

A LAR tem propriedade e conhecimento sobre o mercado mobiliário belo-horizontinoConheça todos os nossos serviços e confie seu imóvel em nossas mãos, assim como a TETO confiou a nós a honra de participar desta nobre causa!

Posts relacionados

Por que você deve anunciar imóvel na LAR Imóveis

Não importa qual é o seu objetivo: é fundamental anunciar imóvel. Entenda por que vale a pena deixar o seu aos cuidados da LAR Imóveis!

Continue lendo

Sucessão empresarial: LAR Imóveis de pai para filho

A LAR Imóveis sabe a importância da sucessão familiar e já começou a se preparar para os futuros desafios. Veja que serviços são de pai para filho!

Continue lendo

LAR Imóveis investe em alta tecnologia para melhor atender e surpreender seus clientes

  A LAR Imóveis iniciou 2016 cheia de novidades e a última delas já está no ar! O site...

Continue lendo