Lar e Cia
2 min leitura.

Bairro Santo Antônio, Curiosidades e Dicas

Publicado em
21/9/2012
bairro santo antônio

O Bairro Santo Antônio foi um dos primeiros a crescer fora do perímetro da Avenida do Contorno. Surgiu na década de 20, mas foi a partir da década de 70 que se expandiu, ou seja, quando suas casas cederam espaço para os edifícios. Essa verticalização impulsionou o crescimento do mercado imobiliário em Belo Horizonte.

Mercado este, que não para de crescer. Belo Horizonte esta cada vez mais ampla com novos prédios e edifícios, sejam comerciais ou residenciais. O crescimento vertical de Belo Horizonte abre espaço para novos lares, novas empresas e aquece também o mercado financeiro da cidade. Bairros tradicionais como o Santo Antônio, contam a história de BH e são referência para os moradores, tanto na escolha de uma nova habitação, quanto para acomodação de novos negócios, empreendimentos ou simplesmente para momentos agradáveis de descontração, por exemplo.Mesmo sendo localizado em uma região movimentada o bairro Santo Antônio, contudo, conserva aquele ar de cidade do interior, aprazível e acolhedor. No entanto, sua topografia acidentada proporciona aos moradores uma vista privilegiada de Belo Horizonte. O bairro também tem uma área de comércio forte, ou seja, que abrange diversos serviços.Apesar do nome de santo, o bairro Santo Antônio tem atrações que fogem a devoção, em suas ruas estão instalados os mais famosos barzinhos de BH, fazendo jus a alcunha de capital nacional dos botecos. A diversidade é grande, com opções de agito para todos os gostos.Apesar de abrigar símbolos como o prédio da Fafiche e a Igreja de Santo Antônio, o ícone que mais chama atenção por ali é a vaquinha da rua Leopoldina. Instalada desde a década de 70 é tombada e já se tornou referência para quem visita ou mora no Santo Antônio.

Conheça BH e Outros bairros como o Santo Antônio

Gostou de saber mais curiosidades sobre o Bairro Santo Antônio? Não pare de se informar, Belo Horizonte é uma das maiores capitais do Brasil e abriga muita história dentro de cada bairro e região.Texto: Naiara Archanjo

Assine nossa newsletter
Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Obrigado por se inscrever!
Oops! alguma coisa deu errado, tente novamente.
Compartilhe: