Decoração econômica com Pallets

Publicado em
23/12/2016

Você sabia que os pallets estão em alta no universo do design? Atualmente, na era da reciclagem, eles são aliados fundamentais na decoração.

Você já pensou em utilizar pallets no seu lar? Ou quem sabe no seu escritório? Uma boa maneira de começar a usar esse material é aprendendo um pouco mais sobre ele. Muito se fala, muito se ouve dos pallets, mas, aqui no nosso blog você saberá um pouco mais. Confira abaixo as sete dicas que preparamos para você.

1 - O que são os pallets?

Pallets são estruturas em madeira, principalmente de pinus, utilizadas para transportar carga. Há um tempo atrás eles eram descartados em supermercados, lojas e indústrias. Com o conceito de sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento de materiais, atualmente, este descarte é muito menor nos estabelecimentos comerciais. Sem contar que, reutilizando os pallets, este reaproveitamento contribui com o meio ambiente, reciclando este material que com certeza seria descartado na natureza.

Reciclagem, jardinagem e decoração
Foto: Reciclagem, Jardinagem e Decoração

2 - E o material é resistente?

Sim. Muito resistente. Toda a sua montagem é realizada em uma estrutura cruzada, ou seja, existe reforço em madeira em toda a sua estrutura. A parte inferior dos pallets serve como pé protegendo sua estrutura. Se pensarmos na sua utilização nos supermercados, indústrias e nas lojas, eles foram idealizados para transportar cargas, ou seja, é um material de muita resistência.

Diante de tanta resistência, ganhou pontos no mercado do design, transformando um material que seria descartado na natureza em belas peças que apresentam um novo formato para a decoração do seu lar.

+ Leia também: Confira dicas de decoração para imóveis alugados

3 - E quais são as vantagem dos pallets?

As vantagens são inúmeras. A primeira vantagem está ligada ao conceito de reaproveitamento e a preocupação com o meio ambiente. Hoje em dia, a sustentabilidade ganha destaque mundial, e cada um é responsável por uma parcela deste conceito. Vamos fazer nossa parte.

Além disso, os pallets são práticos, compactos, aguentam peso, servem de suporte e dão estrutura ao mobiliário. Com todas essas vantagens, os pallets darão uma personalidade à decoração no seu lar, no seu escritório e onde sua imaginação permitir criar com muito design uma peça que fará toda a diferença.

No mobiliário inúmeras possibilidades como: estrutura para sofás grandes e pequenos, mesa de apoio, suporte de televisão, prateleiras, cabeceiras de cama e estrutura para mesas.

Foto pallets
Foto: Sustentator

4 - Tratamento-Acabamento dos pallets:

Para cada projeto um tratamento e/ou acabamento diferente. Tudo dependerá do conceito criado e onde será instalada a peça. Se for um ambiente mais rústico, não precisa de tratamento especial, basta mantê-lo na forma mais rústica possível. O uso da madeira aparente mantém um toque mais despojado no mobiliário.

5 - Projeto mais extravagante:

Se você adora ousar, pinte a peça criada com cores fortes tipo: vermelho, azul, amarelo, verde bem forte. Escolha a que mais lhe agrada e que combina com o seu lar.

6 - Projeto mais clean:

Pinte a peça com cores sóbrias em tons neutros tipo: nude, branco, bege, cinza claro.

7 - Dica de design:

Para dar aquele toque na decoração no seu mobiliário criado para seu espaço residencial ou comercial, use detalhes bem coloridos. Eles vão alegrar o ambiente e vão fazer toda a diferença.

Os pallets possibilitam grande versatilidade e inúmeras possibilidades de decoração econômica no seu lar ou no seu escritório. Tudo isso com muito design, charme, elegância e sofisticação. Pense nisso! Use pallets! A natureza agradece!

E você, já utiliza pallets no seu lar? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Texto: Monika Kick

By Teia Design Interiores

Parceira de conteúdo Lar Imóveis

(31) 9.9976-8235

Blog: http://teiadesign10.blogspot.com.br/

* Imagens: Revista Casa e Mercado, Sustentador, Lar Sustentável, Reciclagem Jardim, Revista Minha Casa

Assine nossa newsletter
Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Obrigado por se inscrever!
Oops! alguma coisa deu errado, tente novamente.
Compartilhe: