Imóveis comerciais à venda em BH: onde encontrá-los?

Imóveis comerciais à venda em BH: onde encontrá-los?

 

Belo Horizonte é uma metrópole brasileira incrível, com a economia desenvolvida e densidade demográfica elevada. Inclusive, ela ocupa a sexta posição entre as cidades mais populosas do Brasil! Por isso, trata-se de um município que traz muitas oportunidades, especialmente no setor imobiliário.

Os imóveis comerciais estão em alta em todo o país. Principalmente nas grandes cidades, onde há muitas pessoas que querem encontrar pontos específicos para desenvolver as suas atividades profissionais e empreendedoras. Nesse sentido, investir em imóveis comerciais para alugar na cidade de Belo Horizonte ajudará a obter uma boa renda extra.

Já pensou nessa ideia? Leia o post e veja onde encontrar imóveis comerciais à venda em Belo Horizonte!

Observe a localização do imóvel comercial

A localização do ponto comercial é muito relevante. Afinal, um ponto destinado a negócios deve estar localizado próximo a áreas mais movimentadas.

Para isso, é preciso conhecer as melhores regiões de Belo Horizonte, cujo potencial para comércio é maior. Então, veja abaixo 4 regiões para se investir na grande Belo Horizonte:

1- Funcionários

Esta região é uma boa opção de investimento, pois é próxima do centro, além de ser um bairro nobre. Traz um público diferenciado e dá acesso a muitas avenidas.

Este bairro já dispõe de uma rede de prestação de vendas e serviços que é atrativa para o público consumidor e também está próximo da Savassi, região estratégica para negócios. Afinal, a Savassi apresenta uma boa infraestrutura, com diferentes restaurantes, boates e shoppings centers, garantindo um tráfego agitado em qualquer dia da semana e qualquer horário.

2- Lourdes

É um bairro clássico de BH e já se tornou tão popular quanto a Savassi. Nele, estão localizados famosos colégios e, por isso, é uma região que chama a atenção de diferentes investidores de diferentes nichos (devido à presença dos estudantes).

Este é um dos mais concorridos bairros da cidade, destacando-se pelas ruas cheias de árvores e construções de luxo, perto do centro de BH.  A gastronomia do Lourdes também é um referencial em toda a metrópole e, além disso, é um ambiente onde é possível se deslocar a pé, pois todos os pontos de interesse são próximos.

3- Região do Sion

A Avenida Bandeirantes é um dos pontos comerciais mais promissores do bairro e de toda a metrópole. Permite o estacionamento na rua e tem um comércio variado, sendo cercada por bairros residenciais, como o Mangabeiras, Anchieta, Serra e Cruzeiro.

Também oferece fácil acesso ao público, permitindo deslocamento para regiões como Savassi, Vila da Serra e Belvedere. É o local ideal para quem deseja encontrar imóveis comerciais à venda.

4- Belvedere e Vila da Serra

O Belvedere e o Vila da Serra são bairros contíguos, um é extensão do outro. O Belvedere é um bairro da região sul que cresceu bastante nos últimos anos, contando com muitos prédios residenciais que atraem mais investimentos para a região.  É ideal para quem busca tranquilidade, mas não deseja perder as vantagens que as áreas comerciais oferecem e também é uma das regiões mais seguras da capital, com baixos índices de violência.

Já o Vila da Serra se limita com o Belvedere pelo lado de Nova Lima. Trata-se de um bairro relativamente novo, mas que oferece oportunidades de expansão para negócios diversos, que atendam às necessidades dos consumidores jovens que habitam os luxuosos condomínios da região.

Avalie o tipo de imóvel

Para investir no imóvel comercial certo, convém conhecer a demanda por eles no local em que se encontram. Se em determinada zona existe uma demanda alta por prestação de serviços de conserto de veículos, por exemplo, abrir uma oficina mecânica pode ser uma boa solução. Os imóveis comerciais à venda se enquadram em 4 tipos:

  1. Loja: geralmente, é um local de varejo onde são vendidas mercadorias e ofertados serviços. Ela costuma dispor de estrutura para criar estoques (sua posição fica, na maioria das vezes, em pontos comerciais de fácil acesso);
  2. Sala: fica situada no interior de um edifício comercial, contando com estrutura mais simples (geralmente apenas um banheiro), sendo indicada para pessoas que trabalham em consultórios, pontos de venda e escritórios;
  3. Andar corrido ou laje corporativa: um grupo de salas em um determinado andar de construção comercial;
  4. Depósito ou galpão: destinado ao armazenamento ou à produção de mercadorias, geralmente permite fácil acesso às rodovias, portos e estradas, sendo mais distante da cidade.

Considere a infraestrutura do imóvel

Considere também aspectos como a infraestrutura do imóvel. Um imóvel maior, mais bem estruturado, certamente terá um preço de aluguel mais caro. Outro ponto importante a analisar é a documentação do imóvel, como:

  • a cópia autenticada da escritura definitiva, registrada no cartório;
  • certidões negativas de dívidas;
  • averbação da construção junto ao cartório;
  • planta do imóvel.

Caso seja o caso de imóvel em inventário, serão necessárias, ainda, cópias do atestado de óbito e do formal da partilha, bem como a autorização de venda pelo Ministério Público, se existirem herdeiros de menor idade. Não se esqueça de analisar as condições físicas do imóvel também:

  • fachada;
  • paredes;
  • pintura;
  • piso;
  • instalações elétricas e hidráulicas.

Um imóvel regularizado juridicamente e em boas condições tem mais chances de ser alugado!

Conheça a Lar Imóveis

A Lar Imóveis é uma empresa que oferece imóveis ideais para a sua necessidade. Nós oferecemos pontos comerciais em diferentes localidades de Belo Horizonte, tanto no região central quanto em bairros nobres.

A nossa oferta inclui lojas, galpões, andares corridos, hotéis/pousadas, casas comerciais, prédios e salas. Com a ajuda da Lar Imóveis, ficará mais fácil encontrar bons imóveis comerciais à venda em Belo Horizonte, comprar e alugá-los para profissionais de diferentes segmentos.

Que tal entrar em contato hoje mesmo com a Lar Imóveis? Venha tomar um café com a gente!